quinta-feira, 18 de abril de 2019

Amor & Dutch boys - 6 meses na Holanda

Seis meses de Holandinha!


Ainda me encontram e dizem “ah, você é menina do blog!”, o que faz queimar minha cara de vergonha, porque se tem uma coisa que não faço, essa coisa é escrever nesse blog.
Por mais que eu ame escrever e ame o retorno que tenho sobre isso, de meninas que nunca vi na minha vida mandarem mensagens dizendo que tô motivando, ajudando, que me pedem pra continuar e tals (e isso não tem preço!), mesmo assim, não escrevo. E, comecei a me perguntar o porquê. Por que me sabotar de algo que me faz bem?
Bem, à princípio, o propósito era compartilhar minhas experiências aqui.
Mas daí refletindo sobre isso cheguei a conclusão de que eu não curto escrever sobre minhas experiências se eu não puder descrever todos os sentimentos e emoções envolvidos.
Percebi que pouco me importa falar sobre viagens, pontos turísticos e afins se eu não puder falar sobre tudo que senti em cada rolê.
Daí, ok… Seria só eu falar, né?
Não! Acredito que há coisas que não devem ser escritas haha, pra não chocar ninguém, não me dar dor de cabeça e eu não ser deportada nem presa (brincadeirinha, não é pra tanto rs).
Por exemplo, se eu falar sobre como está sendo ser aupair, sem ser de maneira superficial (tipo: “ah, é uma experiência muito enriquecedora”), provavelmente eu vá criar grandes problemas pra mim haha. Melhor deixar quieto!
Eu decidi, então, falar sobre o amor, os holandeses, as expectativas, aplicativos e afins (bem aleatória essa troca de assunto, né?! Mas é gostosinho diversificar bem no meio da conversa).
Gente, vim pra cá plena de que o boy da minha vida é um holandês. Romântica! Imaginei um filme daqueles em que o amor supera todas as distâncias. Cheguei aqui, choquei com a beleza dos benditos. Desculpa aí as manas que não curtem palavrão, mas PORRAAAAAA, vão ser bonitos assim lá em casa hehe
Altos, loros, olhos claros, um Rodrigo Hilbert a cada esquina. Não cheguei a tanto, mas as meninas dizem nos grupos de aupair: “migas, o que eu faço? Tô apaixonada desde pelo carteiro, o pintor, o professor do kid, o amigo do host, o repositor de estoque do Albert Heijn” e por aí vai…
Tá, eu sou exagerada. Mas a formosura deles também é.
Entrei pros aplicativos de relacionamento da vida. Tinder, Happn, OkCupid, Bumble…
Uma percepção é que, alguns, quando você diz ser brasileira, pensam imediatamente em sexo, bunda e samba. Alguns pensam que brasileira é tudo uma espécie de puta. Daí quando é assim a gente chega junto, com jeitinho, e manda tomar no cú.
Outros são completamente vidrados em latinas, especialmente brasileiras. E se derretem. Arranham até um português.
Tem também uns alienados que quando você diz que é brasileira soltam um “Hola, cómo estás!?”. Gente, alguém diz pra esse povo que a gente não fala espanhol!
E, tem aqueles que quando você diz que é aupair desfazem o match e correm. Seria esse o retrato do medo do “visa partner”?
Bom, e daí começaram os meus dates. O tempo passando aqui e daí eu (e todas as minhas amigas) sacamos que além de amazing eles também são um pouco lerdinhos (ou seríamos nós acostumadas negativamente com o padrão brasileiro?).
Eu tive a sorte de só ter dates legais, com caras lindos, que pagaram a conta, me trataram que nem princesa, beijaram bem e, sim, tenho convicção de que gostaram de mim também. Mas o ponto é que a coisa não desenrola. Não passa de um date. Não rola o segundo. E sei de meninas que passam pelo mesmo. Porque, do contrário, poderíamos (eu e vocês) pensar que o problema sou eu. Tipo, os caras não dão continuidade porque você é chata. Hahaha… mas, real, não acho que é isso.
Eu tive o segundo date apenas com dois caras aqui. Um deles, holandês. Mas me mandou mensagem depois do segundo date dizendo que não estava preparado pra um relacionamento sério porque se encontrava num momento delicado da vida, emocionalmente afetado com o divórcio dos pais (mew, quem se afeta nessa proporção com o divórcio dos pais quando se tem mais de trinta anos?).
O outro… advinhem? Brasileiro! Haha e daqueles que nem vale o esforço, que não “entrega um serviço bem feito”. E, se é pra trabalhar sozinha, eu faço isso sozinha mesmo no conforto da minha residência hehe. Se é que me entendem!
Pra completar, descobrimos que ele é/era (não sei) uma espécie de conquistador de aupairs. Fica, faz o apaixonado, promete o mundo, leva pra viajar, paga coisas caras e depois vaza. Ahhhhhh, me poupa, né? Eu lá tô interessada só em dinheiro? Quero o pacote completo, fofo!
Desse pulei fora BEM antes de apaixonar. Glória a Deus!
Tive até que sorte com os dates, quer dizer, tirando um que o cara disse que não usava maconha. Eu perguntei o porquê e ele disse… “ah, eu prefiro LSD, cocaína, êxtase e etc”. E ele disse que não vicia e não faz mal. E eu fiquei querendo me teletransportar dali.
Tenho amigas que já relataram situações bem nojinho, tipo uns boys que tem cheiro forte (de cc mesmo), especialmente embaixo dos braços. Alguns não escovam os dentes, outros disseram pra elas emagrecem, outros não beijam em primeiro encontro.
Enfim. Não é minha intenção generalizar nada. Eu acho que existe todo tipo de gente em todo lugar. Não acho que são os holandeses, os suecos, os brasileiros, os britânicos ou os asiáticos. Acho que são pessoas. Com qualidades, defeitos, limitações. Acho que quando é a hora de cada um, simplesmente é. Aqui ou em qualquer lugar do mundo. Se for O SEU bem, ele vai ficar.
Às vezes, claro, bate aquela carência horripilante e aquela insegurança de estar sozinha já chegando aos trinta e “será que minha pessoa no mundo não vai aparecer?”. Claro que bate tudo isso. Mas, eu juro, migas, eu continuo crendo no amor, continuo acreditando que todos que se foram, foram pra abrir espaço pro verdadeiro que está a caminho.
Eu acredito fielmente que a gente atrai o que emana, o que acredita, o que visualiza. Sendo assim, como pode você atrair um morzão se você acredita e propaga “homem nenhum presta”, “tudo igual” e etc?
Confesso que depois de seis meses, app de relacionamento cansa a beleza. Porque são sempre as mesmas conversas, perguntas e blá blá blá. Ao mesmo tempo, se não for em aplicativo, parece que não conhecemos ninguém, porque na rua/festa/evento, a maioria dos boys aqui nem olham pra você. Não é cultura deles chegar em mulher na balada. Então, a gente continua aí na luta, instala app, cansa, desinstala app, cansa, instala app... desinstala... até o dia que não vai precisar mais instalar.
É isso. Apesar do que te pesa, no amor, believe!
Seguimos na fé, manas!

Dêem uma ajuda seguindo meu insta, please: @livia.hardman ;)

2 comentários: