O visto
Meu visto ficou pronto exatamente 1 semana depois em que estive no Consulado levando a documentação. Eu fui lá no dia 26/09 e em 3/10 já recebi o e-mail deles avisando que eu já podia retirá-lo.
Lá fui eu e, "meeww!", que satisfação pegar aquele passaporte com o visto holandês! Coloquei num plástico pra não molhar (porque estava chovendo e eu sem guarda-chuva) e pus na cintura. De lá ninguém tirava. Podiam tentar roubar TUDO nesse dia, mas o visto ninguém tirava de mim, rs.
Presentinhos pra host family
Quem tá acompanhando o blog sabe que minha host family é só uma mamis e um boy de 6 aninhos.
Pra ela, estou levando uma havaíanas que achei linda e um hidratante da Natura que tinha fechadinho aqui em casa.
Pro host kid, estou levando uma havaíanas do Batman (porque um dia vi ele com uma camiseta do Batman e então deduzi que ele curta hehe), um slime (aquelas massinhas modernas que parecem uma gosma, sabe?), uma cartela de adesivos do Homem Aranha e uma bandeira do Brasil (que ele pediu - Pois é, a gente aqui no Brasil com ranço da nossa pátria, devido a tantos problemas e, a criança, inocente, querendo ganhar uma bandeira).
Eu também fiz um saquinho surpresa pra cada um deles (fiz um pra mim também, claro!), com coisinhas gostosas, tipo doce de leite, bis, batom, paçoca, bala de yogurt, dadinho, pirulito de coração, sonho de valsa e etc.
A minha mãe, durante muito tempo trabalhou com artesanato em EVA, então, ela fez umas ponteiras (bonequinhos que põe na ponta do lápis pra enfeitar) que deram um super charme! Ficou muito lindinho!
E, nos últimos dias descobri que eles têm uma família de vizinhos que lhes são muito queridos. Tem uma girl da mesma idade do meu host kid e que é a melhor amiguinha dele. Então, eu tô levando um agradinho pra ela também - um saquinho surpresa e um slime rosa.
Presentes do host kid e da host mom
Saquinhos surpresa
A "goodbye party"
Há alguns dias inventei de fazer uma festinha de despedida. Estava naquela angústia se fazia ou não fazia, principalmente, por conta dos gastos. Mas, por outro lado, como não fazer se esse é um momento único e, claro, eu AMO uma festa? Então, nada mais óbvio que fazer uma pra comemorar essa nova jornada. Alguns amigos me deram a dica de pedir pra cada convidado levar sua própria bebida e algo para o churrasco (carne, frango, linguiça, queijinho etc). À princípio achei beeeemmmm chato pedir isso pras pessoas (e continuo achando). Mas, eu achei mais chato ainda não fazer. haha... então, pedi e todos reagiram muito bem e de forma natural; afinal, acho que todos imaginam que os gastos envolvidos nesse processo são muitos.
Vai ser no próximo sábado, faltando 5 dias pro embarque!
Euros
Paguei 938 reais e hoje recebi duas notinhas que mais parecem de brincar no Banco Imobiliário = 200 euros, tudo que vou levar pra passar o primeiro mês. Foi o que deu, galera! Oremos!
Confesso que é meio assustador pensar em passar um mês com esses dois dinheirinhos aí, mas certeza que vai dar certo!
Sentimentos
Olha, resumindo, tá uma baderna nesse coraçãozinho!
Durante ABSOLUTAMENTE todo o tempo em que comecei com essa história de au pair, desde quando comecei a planejar, eu fui completamente tomada pela ansiedade, que já me acompanha naturalmente, mas ficou ainda mais intensa com tudo que foi acontecendo. Insônia, irritabilidade, crises de compulsão alimentar, carência afetiva, entre outras reações negativas foram e continuam sendo muito frequentes. Pra ajudar (ironicamente falando), nos últimos dias fui tomada por um sentimentalismo exacerbado (deixando claro que o meu estado "normal" já é ser uma manteiga derretida) que tá me fazendo chorar por qualquer "a". Meu cachorro me olha, eu choro. Bebo demais, choro. Discuto com alguém, choro. Penso na saudade que vou sentir de algo ou alguém, choro. Tá uma puta choradeira chata. Tô morrendo de medo de ficar sendo a chorona da festa de despedida. haha
Conversando com outras meninas que passaram por isso recentemente e algumas que estão passando, assim como eu, todas me disseram ser normal esse mix maluco de emoções; cabe a nós aceitarmos e termos paciência conosco mesmas, porque vai passar e vão vir coisas maravilhosas por aí. Tenho consciência de que serei tomada por mais um turbilhão de sentimentos (bons e não tão bons) muito em breve, porque a vida é mesmo isso: uma montanha russa.
Que Deus abençoe o rolê!
Bye!
Nenhum comentário:
Postar um comentário